segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vem aí 1° Jogos Abertos Terra Nossa



Jogos Abertos de Verão Terranossa têm sua 1ª edição no Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa recebe nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro o primeiro campeonato aberto organizado pela Associação Terranossa de Capoeira. Sob a supervisão do Mestre Cid, presidente da instituição, o eventotem como objetivo integrar os vários grupos e associações existentes em nossa Capoeira, além de festejar a existência dela e promove-la como elemento Cultural-Esportivo.
O cenário será a encantadora Cidade do Rio de Janeiro. Na Lapa, um resgate da malandragem e boêmia carioca; Na Lagoa Rodrigo de Freitas, o movimento urbano presente em uma beleza natural, com direito ao Cristo Redentor como testemunha e o Pão de açúcar como pano de fundo; E no Arpoador, o momento de finalizar o encontro, numa das praias mais lindas do Rio de Janeiro.
Uma homenagem ao malandro, figura típica da Lapa na primeira metade do Século XX, irá ocorrer na roda de abertura, que será realizada embaixo dos arcos da Lapa às 20hs do primeiro dia de evento. “A ideia é recriar aquela época através do vestuário dos participantes da roda.”, explica o Professor Naja, um dos idealizadores do evento.
Os Jogos Abertos irão contar com a participação de vários grupos e as categorias serão divididas por graduação. A banca de juízes será composta sempre por trêsmestresque irão se revezar durante os jogos. A competição terá início no dia 26 às 8 hs no Teatro dos Oprimidos, também na Lapa.A Lagoa Rodrigo de Freitas recebe a“Noite do Chora Viola”, com muita música e descontração, uma oportunidade para fazer novos amigos e reencontrar os antigos.No último dia, o Arpoador será palco da Roda de confraternização às 9hs.
Para participar dos Jogos é preciso ter graduação abaixo de professor, preencher a ficha de inscrição e fazer o pagamento no valor de 15 reais, com direito a camisa de competidor.

PROGRAMAÇÃO:


25/01 – Sexta-Feira:

20 hs – Roda de abertura

Local: Arcos da Lapa

26/01 – Sábado:


Jogos

8 hs – Chegada dos atletas
9hs – Início dos jogos

12hs – Almoço
14hs – Retorno dos jogos
16hs – Premiação
Local: Centro de Teatro do Oprimido – Avenida Mem de Sá, 31. Lapa, Centro.

19hs – Noite do Chora Viola
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas

27/01 – Domingo:
9hs – Roda de confraternização
Local: Praia do Arpoador

Para mais informações entre em contato pelo e-mail professornaja@hotmail.com


Maíra Gomes
Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...