quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Capoeirista participa do filme Amanhecer Parte 2

Não é a toa, que dizem que capoeirista é viciado haha' Sou louca pela franquia de livros e filmes Twilight (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer partes 1 e 2). Chegando no cinema, pra assistir o último filme da franquia, achei um capoeirista fazendo uma ponta no filme, como Santiago, Guarda dos Volturi. Quer saber quem é esse capoeirista?! Ninguém menos que Lateef Crowder dos Santos:
Realmente são poucas aparições dele no filme, mas foram o suficientes pra que eu pudesse captar haha' sou cinéfila por natureza e me ligo nos rostos conhecidos que aparecem pelos filmes. Sua cena mais importante, foi a perseguição que fez  a Jacob e Renesmee.



Mas vamos saber um pouco mais do Lateef?!

Lateef Crowder dos Santos nasceu em Salvador, Bahia no dia 23 de novembro de 1977 (essa data te lembra alguma coisa?). Além de capoeirista, ele é dublê e faz parte do time de dublês Zero Gravity desde 2000. Sem dúvidas sua cena no cinema mais famosa é a de "Ong Bak 2" (The Protector - 2005), juntamente com Tony Jaa:

Lateef também deu vida personagem  do vídeo game Eddy Gordo no filme "Tekken - The Movie"

Lateef Crowder dos Santos fez muitos outros filmes, mas isso fica para um outro post, mais para frente. Se quer ver algumas das atuações desse capoeirista nos filmes, assista a um vídeo de minha própria autoria, chamado "A Capoeira em Filmes Internacionais":




Já tinham reparado a participação de Lateef em Amanhecer parte 2?
Axé!!



4 comentários:

  1. Na verdade aquela cena é de "Tom Yum Goong" (O Protetor).
    Filme fito apos o primeiro Onk Bak, mas sem relação, apenas parecido. Depois foi feito um verdadeiro Onk bk 2.

    ResponderExcluir
  2. A globo bem podia fazer uma série sobre as maltas de capoeiristas no Rio de Janeiro, por volta de 1850, o livro “A negregada Instituição” poderia ser uma um boa base pra ambientação. Podiam contratar Lateef Crowder dos Santos para coreografrar as cenas.

    ResponderExcluir
  3. 23 de novembro 1899 nascimento do saudoso e grande mestre "Bimba" Manoel dos reis machado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...