quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bboy NEGUIN

Hoje em dia, é muito difícil algum capoeirista que não vasculhe vídeos de Bboy para pegar alguns movimentos e vice-e-versa. Eu, não fujo a regra, e procuro mesmo. A um tempo atrás me liguei que um dos Bboys em uma grande competição, usava uma camiseta com um berimbau. Pensei: geralmente quem não é capoeirista não se liga em usar camiseta com essa estampa (ainda!):



Então fui pesquisar sobre! O apelido do Bboy é NEGUIN, faz parte de um grupo famoso chamado Tsunami All Stars e ele é sim capoeirista. Essa semana olhando mais vídeos por essa internet, enfim encontrei um vídeo do NEGUIN executando movimentos de nossa arte e até em uma roda de capoeira. Resolvi então, compartilhar com vocês


Procurando mais para falar sobre ele, encontrei apenas uma página no Facebook, e está em inglês :/. Então resolvi abusar do Google Tradutor e repassar pra vocês:

"Neguin" é o apelido de Fabiano Carvalho Lopes 24 anos de Cascavel-PR-Brasil, começou a dançar com 1 ano de idade, sendo nas ruas, assistindo a filmes de artes marciais, transformando todo o seu conhecimento da Capoeira misturando seu estilo Bboy, todos influenciados seus estilos de dança para variam de antigas formas de dança para acrobacias.
presenciou pela primeira vez a cultura Hip Hop em 1999. Ele inicialmente começou a dançar danças de freestyle, mas foi mais recentemente, em 2003, que ele se tornou um Bboy. Desde então, sua carreira como uma dançarino conhecido internacionalmente foi lançada! Sua abordagem de B-Boying é ao mesmo tempo de celebração, psicológica e agressivo. Um dançarino muito confiante. S
eu estilo B-Boy  envolve saltos que desafiam a morte, o movimento de velocidade blitz, a imprevisibilidade, a execução limpa do seu arsenal e as variações em cada movimento terra e poder, infundido com sabor e de alta energia, mantendo um ritmo constante. Enquanto Neguin assume riscos físicos, ele tira seus movimentos de forma segura e eficaz. Ele respeita seus dançarinos companheiros e ações de energia positiva através de sua presença e de artesanato. Neguinho pretende ter sua audiência experiência alegria, curiosidade e surpresa quando vê-lo na batalha. Ele não só representa a si mesmo, ele também dança para sua equipe e do país. Isto é o mais importante para ele... [Leia Mais]

Embora a tradução não seja boa, deu pra ver que ele não se esqueceu da capoeira e citou, mesmo em inglês, sobre nossa arte em sua página.




Outro vídeo que até achei maneiro, foi um mini documentário unido a uma "batalha" de Bboys e a capoeira, na cidade de Salvador-BA. Vale a pena conferir:

Espero que tenham gostado, Axé!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...